Seminário Falar da Voz de Viva Voz

Realiza-se no dia 15 de abril de 2016, no Colégio dos Jesuítas, na Universidade da Madeira, o Seminário Falar da Voz de Viva Voz, em parceria com diversas entidades ligadas à voz (linguistas, médicos dentistas, médicos otorrinos, oradores, professores, comunicadores, cantores e outros profissionais ligados à voz.

O evento pretende associar-se às diversas celebrações do dia mundial da voz, cuja organização está a cargo da Universidade da Madeira (FAH e CIERL), do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas da Universidade de Aveiro (CLLC) e da Ordem dos Médicos Dentistas – RAM, contando ainda com a colaboração do Conservatório – Escola das Artes e da EB1PE Prof. Eleutério de Aguiar, escola de referência para a educação bilingue de alunos surdos.

Durante o evento serão apresentadas diversas comunicações orais distribuídas por três painéis:

Painel 1 – Investigações sobre a Voz e a Fala;

Painel 2 – A Medicina e a Voz;

Painel 3 – A Voz como Instrumento de Trabalho.